Você não está logado | Entrar | Cadastrar
11/04/2016

Eliziane Gama lidera em todos os cenários das eleições em São Luís







Foto:
Eliziane Gama lidera em todos os cenários das eleições em São Luís



Por: Imprensa PPS-MA


A pesquisa sobre as eleições em São Luís divulgada nesta segunda-feira (11), pelo jornal O Estado do Maranhão movimentou o cenário político municipal. Encomendada pelo PMDB, a pesquisa aponta números que apontam Eliziane Gama (PPS), como líder na disputa, seguida por João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Os dois últimos também lideram a rejeição. Os desempenhos de Wellington (PP) e Rose Sales (PMB) surpreenderam a classe política, assim como o melhor posicionamento de Fábio Câmara (PMDB) em relação a Andrea Murad (PMDB).


No quesito “Em quem você votaria para prefeito de São Luís?” na modalidade espontânea, o prefeito Edivaldo ainda apresenta liderança com 11,1% contra 8,8% de Eliziane Gama e 5,2% de João Castelo. Bira aparece com 3,5%; Fábio Câmara e Rose Sales 2%; Wellington 1,6%; Andrea Murad 1,1%; Neto Evangelista 0,7%; Bentivi 0,3%; Luís Fernando 0,2%; Tadeu Palácio 0,1%. Ninguém 12,3% e não souberam ou não responderam 51,1%.


Nos quesitos estimulados, Eliziane Gama vence de ponta a ponta. No primeiro, a deputada federal aparece com 21,9% contra 16,3% de Edivaldo. João Castelo tem 15,6%, Bira 8,1%, Rose 6,5%, Fábio Câmara 5,7%, Wellington 5,5% e Bentivi 0,8%. Nenhum deles 15,6% e não sabem ou não responderam 4,1%.


No segundo cenário, com a retirada do nome de Fábio Câmara, os números apontam Eliziane com 22,1%, Castelo com 15,7%, Edivaldo Holanda Júnior com15,5%, Bira com 8,6%, Rose Sales com 7%, Wellington com 5,8%, Andrea Murad com 3,7% e Bentivi  com 1,1%. Nenhum representa 16,4% e não sabem ou não responderam 4,2%.


Neto Evangelista, aparece com índice entre 3,3% e 3,7% distante de João Castelo e atrás de praticamente todos os candidatos.


A Escutec divulgou ainda a rejeição dos principais pré-candidatos a prefeito de São Luís. Edivaldo Holanda Júnior aparece como líder em rejeição, com 39,3%, seguido por João Castelo 23,9%. Eliziane Gama é rejeitada por apenas 3,1%. Wellington, Fábio e Neto Evangelista aparecem com 1%, o que, tecnicamente não é considerada rejeição.


A pesquisa Escutec/PMDB foi registrada pelo sistema PesqEle do Tribunal Superior Eleitoral, no dia 5 de abril, sob o número MA-01393/2016.






Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 134 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Na sua opinião, quais os principais pontos da Reforma Política?


Coligações partidárias
Reeleição para cargos executivos
Coincidência de eleições
Duração dos mandatos
Financiamento de campanha
Sistema eleitoral
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)